GRÁTIS TEATRO INFANTIL

TEATRO INFANTIL: REPÚBLICA ATIVA DE TEATRO ESTREIA A PEÇA INFANTIL “A SOMBRA DO VALE – A HISTÓRIA QUE JÁ FOI CONTADA MUITAS VEZES”

Cassiano Leonardo para o ART

SÃO PAULO: Dia 6 de julho, sábado, às 16h, estreia o espetáculo infantil A SOMBRA DO VALE – A HISTÓRIA QUE JÁ FOI CONTADA MUITAS VEZES da República Ativa de Teatro no Teatro João Caetano. A peça integra a Mostra Sonhos em Tempos de Guerra, contemplado pela 32ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. A temporada segue até 4 de agosto, sempre aos sábados e domingos, às 16h. Grátis!

Partindo do tema discutido no projeto – as chamadas “guerras cotidianas” – seis jovens atores trouxeram diversos questionamentos relevantes. A provocação cênica é dos artistas da República Ativa, e o elenco é composto pelos seis jovens atores: Amanda Cruz, Ana Medeiros, Caio Martins, Jhon Yuri, Jonathan Araújo e Thauany Mesquita. Dentre as diversas inquietações, duas delas foram recorrentes: as consequências da negligência, do abandono e do distanciamento e a necessidade de recuperar as relações. E encontraram nas notícias sobre o desastre ambiental de Brumadinho uma oportunidade de tratar desse assunto que, infelizmente, ainda acontece.

E como as crianças recebem notícias como essas que recheiam as manchetes de televisão? Qual a relação delas com tantas tragédias que estamos todos sujeitos, tanto nas dimensões de Brumadinho como nas relações mais pessoais e familiares? Como elas percebem essas perdas e lidam com elas? Até que ponto a inconsequência do adulto interfere na vida e nos sonhos dos pequenos? O que a gente faz para trazer de volta o que está escondido? Essas e outras questões foram latentes nesse processo, e nortearam a construção da dramaturgia, recheada de ludicidade e poesia.

Através de um processo colaborativo intenso, o grupo foi construindo a narrativa que resultou numa aventura que permite desbravar os mares de lama que a vida nos traz e buscar entender como é possível seguir vivendo, e de que maneira podemos enfrentar essa sombra que pode ter tantas formas.

Sinopse
Tudo estava como sempre, até que um dia a sombra desceu o vale. Não houve tempo para perceber o que aconteceu. Só se sabe que tudo está diferente e todos perderam algo. Diante de tantas incertezas, o espetáculo embarca numa aventura sob um rio de lama em busca de respostas.

FICHA TÉCNICA

Provocação Cênica: Leandro Ivo, Rodrigo Palmieri, Thiago Ubaldo e Vivi Gonçalves
Elenco: Amanda Cruz, Ana Medeiros, Caio Martins, Jhon Yuri, Jonathan Araújo e Thauany Mesquita
Dramaturgia: Processo colaborativo
Organização Dramatúrgica: Amanda Cruz, Vivi Gonçalves e Leandro Ivo
Orientação Corporal: Vitor Vieira
Cenário e Figurino: O Grupo
Iluminação: Rodrigo Palmieri
Paisagem Sonora: Luana Coelho
Colaboração Musical: João Cruz
Confecção de Figurinos: A Mais Braba
Designer Gráfico: Elaine Alves
Fotos: Gabriel Rodrigues
Assessoria de Imprensa: Bemelmans Comunicações
Produção: Fulano’s Produções Artísticas
Produção Executiva: Célia Ramos
https://www.republicaativa.com.br/
https://www.facebook.com/RepublicaAtiva/

SERVIÇO:
A Sombra do Vale
Local: Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650
Vila Clementino, São Paulo
Tel.: (11) 5573-3774
Sábados e domingos, às 16h, no teatro João Caetano.
De 06 de julho a 4 de agosto
Grátis

cassianoleonardo
Ator, Cantor, Produtor, Estudante de Arquitetura, Colunista , Proprietário do Portal Art Por Toda Parte. Participou do Coralusp (Premiado APCA), Participou de vários festivais da Cultura Inglesa. Peças de Teatro Musical , Foi Produtor de uma Premiação Paulista por 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *