OFICINAS E OPORTUNIDADES

OPORTUNIDADE: RUBENS VELLOSO E ALVISE CAMOZZI ENROLAM UM BECKETT NO CENTRO DA TERRA

Cassiano Leonardo para o ART POR TODA APARTE

SÃO PAULO: Centro da Terra dá continuidade ao projeto de Residências Artísticas, que buscam reunir novos criadores, novas maneiras de olhar à produção contemporânea e estimular mais profunda e radicalmente os interesses discursivos e estéticos dos próprios artistas residentes, gerando um ambiente particular de estímulo e liberdade, com uma nova residência na área teatral. Durante o mês de maio Rubens Velloso é o artista convidado e ao lado de Alvise Camozzi apresenta até 31 de maio, quintas e sextas-feiras, às 20h, o espetáculo ENROLANDO UM BECKETT – PEQUENOS EXERCÍCIOS PARA FRACASSAR MELHOR.

Nas apresentações os dois artistas desenvolvem, a partir de textos de Samuel Beckett, uma espécie de encenação crítica que se utiliza do abismo do autor em suas obras para apresentar a viagem do Homem Contemporâneo como forma de esgotamento. Toda a encenação se baseará nos performers entrando e saindo dos personagens, apostando, que na obra Beckettiana não se propõe a condição humana como de uma espera de algo que virá salvar, mas a possibilidade de encontrar novas saídas. Todo experimento cênico funcionará neste diálogo entre o esgotado e o que precisa nascer.

Rubens Velloso e Alvise Camozzi preparam um espetáculo chamado Venezia Island Fast Food, onde colocam a mítica Veneza como objeto de consumo. Na evolução das apresentações, trechos desse espetáculo poderão também ser levados em cena, em plena conversa com as questões Beckettianas.

Oficina gratuita
Com aplicação de atividades expositivas, teóricas e práticas e construção de cenas, Rubens Velloso ministra a oficina Código Aberto, dentro da programação de sua Residência Artística no Centro da Terra. A oficina gratuita acontece de 6 a 29 de maio, as segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h, e abordará, a partir da experiência dramatúrgica do Phila7, a escrita cênica das relações entre o palco e as extensões midiáticas.

SERVIÇO

ENROLANDO UM BECKETT – PEQUENOS EXERCÍCIOS PARA FRACASSAR MELHOR
Com Rubens Velloso e Alvise Camozzi.
CENTRO DA TERRA
Rua Piracuama, 19 – Perdizes. Telefone – (11) 3675-1595.
Capacidade – 100 lugares.www.centrodaterra.org.br.
Apresentações de 9 a 31 de maio, quinta e sexta-feira, às 20 horas, no Centro da Terra.
Curadoria – Ruy Filho.
Ingressos – Ingresso consciente (o público, consciente do trabalho envolvido para realização do espetáculo, e do valor que ele dá para vivenciar esta experiência, escolhe quanto acha adequado pagar pelo seu ingresso, de acordo com sua condição financeira) a venda pelo site https://www.sympla.com.br/centrodaterra.

Oficina Código Aberto – de 6 a 29 de maio, segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h. 20 vagas. Público alvo – artistas, professores e interessados em arte e dramaturgia. Inscrições – gratuitas (encaminhar e-mail com nome completo, telefone, mini currículo e carta de interesse para producao@centrodaterra.org.br).

cassianoleonardo
Ator, Cantor, Produtor, Estudante de Arquitetura, Colunista , Proprietário do Portal Art Por Toda Parte. Participou do Coralusp (Premiado APCA), Participou de vários festivais da Cultura Inglesa. Peças de Teatro Musical , Foi Produtor de uma Premiação Paulista por 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *