DANÇA EVENTOS, MOSTRAS, FESTIVAIS E AFINS LIVRO

EVENTO: CASA DAS CALDEIRAS RECEBE FOR FUN PARTY NO “TODODOMINGO MUSICAL” EM SP COM DIVERSAS CULTURAS URBANAS ENTRADA GRATUITA

Cassiano Leonardo para o Art Por Toda Parte

SÃO PAULO: No próximo domingo dia 18 de fevereiro é a vez das culturas urbanas ocuparem a Casa das Caldeiras. Além de breaking e hip-hop, a For Fun Party promove Oficina de Graffiti com o artista Bonga Mac e o lançamento do livro TINTA LOKA Street Book. A entrada é gratuita e crianças são bem-vindas!

A cada domingo, produtores de diferentes linguagens ocupam este que é um dos principais patrimônios históricos da cidade, para integrar a programação do TODODOMINGO MUSICAL EM SP projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras, que tem como foco principal a produção cultural independente.

No próximo domingo, a galera da For Fun Party ocupa mais uma vez a Casa das Caldeiras para as famosas batalhas de breaking e hip-hop! Desta fez, além de toda a tradicional programação, o evento conta com uma oficina de Graffiti com o artista Bonga Mac, além do lançamento do livro Tinta Loka Street Book – de Bonga Mac e Tamires Santana.

Feita ‘por diversão’ como o próprio nome diz, trás um ambiente onde os DJ’s ficam a vontade para tocar estilos dentro do contexto da cultura Hip-Hop, passeando pelo Rap, Original Funk, Soul, Breakbeats, entre outros estilos, proporcionando ao público um domingo com muita dança como breaking, popping, locking, Hip-Hop fresstyle, entre outras danças urbanas.

Com o projeto Full Colours, o público assiste a performances de artistas do graffiti, artes plásticas e ilustradores, convidados a fazer um painel em tempo real, durante o evento.

Já no “Quem Contra Quem” é possível acompanhar disputas de breaking, entre dançarinos escolhidos durante o evento, de maneira divertida e sem julgamentos.

A programação do TODODOMINGO segue com a Calefação Tropicaos (25 de fevereiro), Samba Rock Plural (04 de março),Pratododia (11 de março), Tempo Forte II – CAOS Arte – mostra do programa de residência artística da Casa das Caldeiras (18 e 19 de março), FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop (25 de março), Festival ODD (01 de abril) e Samba do Sol (08 de abril).

“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole.

Desde o seu restauro (1998-1999), se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em Construção (Residência Artística), TODODOMINGO Musical em SP e Manual da Família – A arte de educar no Séc. XXI (Projeto com famílias em situação de vulnerabilidade em diferentes territórios e vivências de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com essas famílias).

Mais do que um patrimônio histórico que resiste em meio aos grandes empreendimentos imobiliários que tomaram conta da região nos últimos anos, a Casa das Caldeiras se mantém no exercício de abrir o espaço para que a população, artistas, pesquisadores, educadores, articuladores e todos os demais interessados, possam interagir com ele e construir histórias verdadeiras, que perdurem e que façam sentido para uma sociedade mais diversa, inclusiva, humana e afetuosa.

Não perca a oportunidade de visitar este que é um dos patrimônios mais bacanas da cidade, um antiga fá Como parte da programação de 2018 do projeto TODODOMINGO Musical em SP, da Casa das Caldeiras, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio da empresa TNT Energy Drinkbrica que hoje é movida a muita arte e criatividade!

TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe a For Fun Party
Onde: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200
Informações – (11) 3873-6696
Quando: Dia 18 de fevereiro de 2018 – Domingo
Horário: 16H00 às 22H00
Entrada Gratuita e Censura Livre

Oficina de Graffiti com o artista Bonga Mac – 16h às 18h30

Lançamento do Livro TINTA LOKA – Bonga Mac e Tamires Santana:

O livro trás o mapeamento de 51 artistas e 19 ações coletivas que atuam com o graffiti no estado de São Paulo. “Nossa proposta era abranger territórios nem sempre bem retratados, como a produção artística e cultural no interior e nas periferias de São Paulo. São locais de forte atuação artística, mas de menor visibilidade, quando se comparado à produção de quem atua na capital paulistana”, conta Tamires Santana.

17h às 22h: Djs residentes e Batalha Quem contra Quem?

cassianoleonardo
Ator, Cantor, Produtor, Estudante de Arquitetura, Colunista , Proprietário do Portal Art Por Toda Parte. Participou do Coralusp (Premiado APCA), Participou de vários festivais da Cultura Inglesa. Peças de Teatro Musical , Foi Produtor de uma Premiação Paulista por 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *